Infra-estruturas Hidráulicas

Capacidade de armazenamento per capita/região (m3)

A maior parte desta capacidade de armazenamento encontra-se localizada numa única barragem, Cahora Bassa com 90% de toda a capacidade instalada, com apenas uma função principal (produção de energia).

Excluindo a barragem de Cahora Bassa, a capacidade de armazenamento instalada do país baixa para 275 m3 per capita ano, colocando Moçambique no grupo dos países com infra-estrutura hidráulica pouco desenvolvida.

Capac de armazenamento per capita/região (m3)

C/Cahora Bassa

No Data Found

Plano de Acção do Sector de Águas para Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2015-2030, Volume 1 – Gestão de Documentos Hídricos

As regiões Centro-Norte e Sul merecem uma atenção especial no que diz respeito à necessidade da capacidade de armazenamento porque são as que concentram as proporções mais altas da população, proporções mais elevadas da população urbana e maior número de centros urbanos.

Adicionalmente, o país já enfrenta desafios de armazenamento para a satisfação de necessidades básicas (abastecimento de água) em alguns dos seus principais centros urbanos, nomeadamente Lichinga, Cuamba, Pemba, Nampula, Nacala, Quelimane, Maputo, Matola e Boane.

S/Cahora Bassa

No Data Found

Plano de Acção do Sector de Águas para Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2015-2030, Volume 1 – Gestão de Documentos Hídricos
A plataforma / sistema permite aos utilizadores registados:
Gestão de Informação
Importar e exportar dados e informação de diferentes fontes
Mapas
Fazer a representação visual da informação e gerar mapas interativos
Estatísticas
Automatizar contagens e análises estatísticas
Atualização em Tempo Real
Acompanhar o progresso em tempo real dos indicadores
Relatórios
Gerar relatórios contínuos de toda a informação disponível no sistema